houve um dia em que decidi mudar o meu futuro. disse chega. e tudo mudou. virei à direita em vez de seguir em frente. tropecei. quase caí. continuei caminho. mas há coisas que não mudam e que nunca vão mudar. e isso, ao contrário do que pensava, conforta-me, conforta-me muito. é bom saber que este dia nunca será diferente, por muitos anos que passem. este dia é especial e será sempre especial. tem demasiados sorrisos e algumas lágrimas. mas o dia 5 de março é o nosso dia 5 de março. e isso nunca vai mudar.
recados que te escrevo #1
Hoje estive contigo, avô, foi uma festa bonita, não achaste? e a Beatriz está uma rica 'Fialheca', ias gostar de a conhecer. "Trinca-Espinhas", quase te ouço chamar. E depois o riso, todo ele bochechas. E depois o teu andar. E depois tudo, porque a Arrouquelas és tu. É reencontrar-te.
Sinto falta de te beijar a testa, de agarrar a tua mão. Ser pequena, ao teu lado, que de pequeno só altura.
Incondicional.
O amor acontece. E aconteceu. Quando o trouxe para a minha vida sabia que era para sempre. Crescemos juntos e esteve sempre a meu lado nos momentos mais importantes da minha vida. Nos mais felizes, e também nos mais tristes. Lambeu as minhas lágrimas e dançou comigo. É o único ser do mundo que ronrona quando lhe canto, mesmo quando toda a gente foge. Mia quando estou longe e espera sempre por mim. É muito mimado, mas isso foi coisa que aprendemos um com o outro. Já me fez uns chichis em cima, já me pregou uns sustos, mas esteve sempre aqui. É fácil esquecer que esta minha bolinha de pêlo também envelhece, e que envelhece tão mais rápido...
Nestes últimos tempos adoeceu, pensei que o perdia mas arrebitou... hoje teve outra recaída. Trago-o a meu lado, no carro, e vou-lhe repetindo baixinho 'fica comigo, fica comigo'... e sei que é apenas o meu medo de que ele tenha de partir já. Porque é um pedaço de mim, porque inconscientemente o imaginei numa casinha minha, porque me imaginei a mostrar-lhe um bébé meu, porque o Tomáz não é só um gatinho, é o meu melhor amigo, é minha família e é amor... incondicional.
Dói o coração, pensar que um dia não o terei a meu lado.
